The Golden Voyage of Sinbad (1974)



AS NOVAS VIAGENS DE SINBAD
The Golden Voyage of Sinbad (1974)


Directed by Gordon Hessler
Writing credits: Brian Clemens (screenplay & story), Ray Harryhausen (story)

------------------------------------------------------------------------
Download:
------------------------------------------------------------------------ 
Nota: 7
Aventura com monstros e piratas
------------------------------------------------------------------------
mais informações:
IMDB
------------------------------------------------------------------------




Não, não sou fã fervorosa dos filmes de pirata.
Nada contra.
Mas tenho que admitir que não são os que procuro.
Mas, este filme, tem um único e maravilhoso motivo pra ser assistido: Ray Harryhausen.

Este gênio revolucionou a animação em stopmotion e também os efeitos especiais cinematográficos.

Tudo certo, que vendo hoje, os efeitos DYNARAMA (como foram dramaticamente batizados) são toscos e engraçados.
Mas a animação continua sendo de uma qualidade impressionante.




Ray Harryhausen fazia tudo: modelava, animava, escrevia partes do roteiro, mexia nas camadas de películas, etc e o escambau a quatro.
Era tudo!

Os filmes dele (falo assim porque ás vezes dirigia mais que o próprio diretor) têm sempre esse ar lúdico, que me encantava quando era criança.
E encanta ate hoje.


Outros filmes do mestre em animação, Ray Harryhausen:


Bem, o cara tem uma filmografia enorme.
Estes são alguns dos mais famosos.
Principalmente JASÃO que é o mais famoso de todos.
Aqui no Brasil, na década de 80, passavam na rede Globo todos os 3 SINBADs, o JASÃO, e o FÚRIA DE TITÃNS (que é meio ruim, porém divertido).


Pelo menos a gente teve uma infância melhor do que os garotos hoje, que são obrigados a ver só filme de animais humanos como: ANDRE, UMA FOCA E MINHA CASA (Andre - 1994) ou MEU AMIGO PANDA (The Amazing Panda Adventure - 1995) ou, ainda, a bomba Free Willy (1993).

Os filmes da "Sessão da tarde" (Rede Globo) caíram tanto de qualidade, que outro dia passou um onde, uma cadela santa de 3 patas paria uma ninhada de filhotes milagrosos que saiam lambendo e curando os pacientes de um hospital (O MILAGRE DOS CÃES - Miracle Dogs - 2003).


O quê que é isso?
Sério.






5 comentários:

  1. Dônis,

    será que eu não conheço nenhum filme do Ray??

    Quanto aos meus erros de português: sei que eles existem, mas já não os identifico, acredito. Reli parte dos posts e, juro, não vi nenhum errinho hehehehehe mas, assumo que preciso de revisão, porque tenho esse jeito rápido (não apressado) de pensar ao escrever e sei que isso deixa pelo caminho erros de todos os tipos.

    Vou procurar ser mais cuidadoso.

    Super beijos,
    valeu pela companhia. estou com vc tbm.

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaa do baú esse filme né! Pior não é nem que é muito velho, mas que ainda passa na tv ehuauhauha! Bjs

    ResponderExcluir
  3. O filme o "Milagre dos Cães" é um dos melhores filmes que já assisti na TV. E olhe que eu assisto filmes na TV desde 1954, quando nem eram dublados. O que o público não está acostumado é assistir um filme leve e espiritual. Preferem ver filmes de violência e mortes trágicas recheados de efeitos especiais e sem necessidade de muita interpretação por parte do "ator"(?!), onde voam para todo lado: sangue e entranhas. Depois não querem que o mundo real seja violento.
    Estou a procura desse filme ou para venda ou para locação. Quem souber, me conta: thiago.fiorelli@hotmail.com

    ResponderExcluir